Re: Problemas com DHCP

Obrigado Paulo,

Já me responderam a mesma coisa, mas foi por fora da lista.
Estarei verificando aqui como resolver isso.

Abraços.

On 4/4/07, Paulo de Souza Lima <paulocwb2003@yahoo.com.br> wrote:
Olá, Marcelo,

Em 03/04/07, Marcelo Marques<estudio05@gmail.com> escreveu:
> Opa pessoa, tudo tranquilo? Tenho um servidor Debian Etch rodando aqui com
> DHCP, porém tá com o seguinte problema: Quando eu ligo um cliente, ele pega
> o IP normalmente pelo DHCP... Porém, se eu dou um renew (ipconfig /release
> ipconfig/renew), recebo uma mensagem de não existir permissão...

Acredito, fortemente, que seu problema não está no servidor.

Suas estações são windows XP, correto? Dependendo do nível de permissões que vc deu
para seus usuários, eles não terão permissão para renovar o IP. Vc só vai conseguir renovar
o IP dessas estações Windows XP como administrador da máquina, ou como um usuário
avançado.

Abração,

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR