Re: Problemas com DHCP

Opa Marcos, beleza?

Então, cara. Já tinha feito esse teste, o Firewall do Windows é desativado em todas as máquinas. Infelizmente não é isso. É como eu disse, ele chega a pegar o IP quando ligo a máquina, mas se pedir pra renovar, dá a mensagem de permissão negada.

Abrá.

On 4/3/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> wrote:
Em 03/04/07, Marcelo Marques<estudio05@gmail.com> escreveu:
> Opa pessoa, tudo tranquilo? Tenho um servidor Debian Etch rodando aqui com
> DHCP, porém tá com o seguinte problema: Quando eu ligo um cliente, ele pega
> o IP normalmente pelo DHCP... Porém, se eu dou um renew (ipconfig /release
> ipconfig/renew), recebo uma mensagem de não existir permissão. O dhcpd.conf
> está da seguinte maneira:
>
> option domain-name-servers 10.10.10.253;
>
> default-lease-time 3600;
> max-lease-time 86400;
> ddns-update-style none;
>
> subnet 10.10.10.0 netmask 255.255.255.0 {
>    range 10.10.10.100 10.10.10.140;
> [...]

Será que o problema não é o firewall do seu windows? Desliga ele e
tenta de novo p/ tirar a dúvida.

--
Marcos

--