Beryl: Novela [RESOLVIDO]

Como toda novela, esta também chegou ao fim.

É bom deixar registrado pra próxima alma conseguir fazer com menos trabalho.

Tenho uma ATI Radeon 9600 Pro, instalei o Compiz, o Beryl  e ativei o
AIGLX com Composite.

Eu fiz assim:

No sources.list coloquei:
deb http://debian.beryl-project.org/ etch main
deb-src http://debian.beryl-project.org/ etch main

Depois instalei o compiz e o xorg 7.1;

sudo apt-get install xorg compiz

o beryl, o libcomposite, o emeral e o aquamarine:

sudo apt-get install libxcomposite1 beryl emerald  aquamarine

e deixei meu xorg.conf com as seguintes mudanças:

Section "ServerFlags"
       Option          "AIGLX" "true"
EndSection

Section "Device"
       Identifier  "ATI Technologies Inc RV350 AR [Radeon 9600]"
       Driver      "radeon" # o driver livre da ATI
       Option      "XAANoOffscreenPixmaps" "true"
       Option      "AllowGLXWithComposite" "true"
       Option      "AccelMethod" "XAA"
       Option      "EnablePageFlip" "1"
       Option      "ColorTiling" "1"
       BusID       "PCI:1:0:0"
EndSection

Dentro da section Screen coloquei também

       Option     "AddARGBGLXVisuals" "True"

e por último

Section "DRI"
       Group   "video"
       Mode    0660
EndSection

Section "Extensions"
       Option      "Composite" "Enable"
EndSection

Depois de tudo isso feito eu reiniciei o X (ctrl alt backspace), abri
um terminal e rodei o beryl-manager e mudei o Gerenciador de Janelas
para o Beryl usando como Decorador de Janelas o Aquamarine. (o que
dispensa a instalação do Emerald, alias, do Compiz também..)

No meu caso, quando fiz isso, a barra de ferramentas travava, para
resolver isso eu abri um terminal (aqui uso o yakuake, então foi
facim: f12), matei todos os processos da barra, "$sudo killall -9
kicker" e rodei ela de novo "$kicker &".

Muito divertido depois que roda.

Abraço à todos e muito obrigado por ajudarem-me e pela paciência com
tantas mensagens de desespero que enviei!!!

Rodolfo Allan.