Re: Longos tempos de releese

Nunca fiz pois não mexo com tantas máquinas linux assim, infelizmente os funcionarios da empresa ainda relutam em usar qualquer coisa que não tenha uma bandeirinha colorida, então Debian no serviço é na minha sala e nos servidores apenas, porém ja li bastante a respeito disso, que é o repositorio apt local.
Acho que fazendo um repositorio local, já quebra um super galho na hora de trocar o OS do parque inteiro. E caso tenha preguiça de sair sentando em 200 cadeiras, nada que um SSH não resolva, não é? =)

Em 02/04/07, Zandre Bran <zandrebran@gmail.com> escreveu:
On 4/2/07, Rodolfo Barbosa <barbosa.rodolfo@uflanet.com.br> wrote:
> Olá,
>
> Não sei quanto a vocês, mas não me incomoda nenhum pouco o fato dos
> releeses de novas versões do Debian levarem mais de 2 ou 3 anos. É muito
> complicado, ter que reinstalar um servidor de 2 em 2 anos ou de ano em
> ano só porque uma nova versão do SO foi lançada e por isso você vai
> perder o suporte para a versão que você usa atualmente.

    Concordo com você. Por este motivo sempre que posso indico o
Debian para servidor. Afinal o que o servidor precisa é basicamente
reconhecer meus HDs, montar um espelhamento talvez, além de reconhecer
minha placa de rede. O resto é resto para o servidor. O problema foi
que o kernel do sarge tinha um imensa dificuldade em trabalhar com Hds
SATA.

    Aí fico em dúvida pela minha falta de experienca em GNU/Linux.

> O que vocês fazem normalmente quando uma nova versão é lançada, ou
> quando a versão oldstable que você ainda tem rodando no seu parque se
> torna descontinuada?

    Está é uma dúvida que paira também para as estações, imagina ter
que reinstalar umas 200 estações, em filiais fisicamente distantes, a
cada 6 meses, ou um ano no máximo!

    Tenho dúvidas tb como o pessoal administra isto.

> Att.
> --
> Rodolfo Barbosa

    Abçs,