Re: SAMBA x Maquinas rede nao aparecem

O problema que a tua rede tem é de Wins... probleminha clássico do windows..

Coloaca no global do smb.conf do teu servidor a seguinte linha:
wins support = yes

E configura a rede de todas as estações apontando o wins pro ip do servidor... Se tu tiver dhcp na rede é melhor... coloca no teu dhcpd.conf a seguinte linha: option netbios-name-servers ipdoteuservidor;

Vai ver q as máquinas vão começar a aparecer sempre no ambiente de rede dai
=]

Qualquer duvida pesquisa por Wins no samba...

Abraço!