Re: SAMBA x Maquinas rede nao aparecem

Em 31/03/07, Gustavo Carvalho<gustavo.grupos@gmail.com> escreveu:
Galera,

tenho um probleminha aqui que se faz constante.
Tenho um grupo de trabalho e vejo todos os servidores e mauqinas da rede.

So que as vezes as maiqnas desaparecem da minha rede, quando tento
encherga-las por ambiente de rede.
Se reinicio o servidor elas voltam a aparecer.

Depois de meses acontece de novo. Desaparecem e quando reinicio o servidor
volta a aparecer.

So que to cansado de ter que reiniciar o serivor, mesmo sendo de meses em
meses.... :)
Alguem sabe que serviço tenho que reiniciar para que tudo volte.?

Rapaz, as minhas redes windows são todas assim (mesmo as que só tem
windows).... mas em geral, se vc digitar o nome da máquina
(\\blablabla) ou ir no localizar computador ele acha numa boa....
Então vc pode fazer um atalho p/ a estação windows que ele não acha de
vez em quando, ai não precisa ficar fazendo o browse.

Aproveitando o embalo,  alguem sabe me dizer se tenho como esconder algumas
mauqinas da rede? Deixa-las ocultas.
Tipo, vou no ambiente de rede e lá so consigo ver o servidor e mais algumas,
mesmo que tenho dezenas de maquinas na rede.

Até onde eu sei, ele não faz isso - mas eu colocaria a máquina um
outro grupo, difereten do principal - já seria o suficiente p/
'esconde-la'.

--
Marcos