Re: Quem define Resolução, gnome ou xorg.conf

On 3/30/07, Gustavo Santana <gubasaes@gmail.com> wrote:
Caros amigos, eu estou com um probema faz meses, meu notebook suporta
1280x800, já rodei o dpkg-reconfigure xserver-xorg defino tudo certinho, ele
mesmo me detecta a resolução de 1280x800, e somente essa resolução está
dentro do xorg.conf, mas a resolução da tela fica em 1024x768, no gnome
mostra 1024x768,800x600, alguém sabe como resolver isso.

Se a placa de vídeo for da nvidia pode colocar a seguinte opção na
seção 'Device':
----
Option "UseEDID" "False"
----
Isso fará com que o driver da nvidia desative a detecção automática de
resolução. Verifique com o fabricante quais são o "HorizSync" e
"VertRefresh" do seu display LCD, uma vez que sem detecção automática
deve adicionar estes dados na seção 'Monitor'.

Na seção display coloque todos os modos de vídeo suportados em Modes,
por exemplo:
----
Modes "1280x800" "1024x768" "800x600" "640x480"
----
OBS: Eu não sei todas as resoluções 16:9 por isso as últimas três
estão no formato 4:3 :)

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----