Re: Quem define Resolução, gnome ou xorg.conf

Gustavo, eu passo por problema semelhante, porém no KDE.
Quando eu uso o driver nv consigo setar meu monitor até a 1400x1050, porém quando mudo o driver pro nvidia, mesmo que eu só deixe a 1400x1050 no xorg.conf, o KDE me apresenta na resolução de 1280x1024.
Acredito que isso tenha mais haver com o driver utilizado do que com o gerenciador de janelas em si.