Problema com a ligação serial ttyS0 no kernel 2.4 para conectar um palm IIIe

Olá Pessoal

Estou com problema com o kernel 2.4 para conectar um palm IIIe que tenho aqui, visto que o pc é um laptop antigo, eu tenho usado o kernel 2.4 porque tudo funciona, até o som, que roda legal neste kernel via drives oss.
Mas não consegui fazer o diacho da ligação serial funcionar para que eu consiga ligar o palm com o pc, venho tentando um bom tempo, mas nada, no kernel 2.6 tem problema no drive de som, também não dá para usar porque consome muita memoria, visto que o laptop só tem 29 RAM e não tem pente para ele. Sei que deveria comprar algo mais novo, como um laptop e um palm, mas sou um pobre profissional da área de educação e não tenho muita grana, quem puder me ajudar, serei grato:)
T+

André Luis Frasnelli Tinoco <alfatau at gmail dot com>
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal