Suporte a A2DP

Boa tarde lista!

Sei que bluetooth é um assunto meio chato tratando-se de linux, mas sou curioso a respeito, e agora que estou com um fone de ouvido, quero implementar mais essa no meu micrinho.
Andei pesquisando a respeito, e descobri que existe um projeto bluetooth-alsa capaz de reproduzir audio a2dp. Quero saber se alguém já utilizou esse tipo de recurso, se conhece algum tutorial e repositório pra instalação desses pacotes, etc e tal.
Por enquanto tudo o que consegui foi o site do projeto, mas com pouquissíma informação, e sem lista de repositório: http://bluetooth-alsa.sourceforge.net/

Qualquer ajuda é bem vinda!

:wq

--