Re: Video no globo.com

Em 26/03/07, oeslei taborda ribas<oesleiribas@gmail.com> escreveu:
Boa dia.

    Estou com problema quando eu tento assistir videos da globo.com, na
verdade não só da globo.com mais de outros sites tambem. Eu estou usando o
Iceweasel 2.0.0.2 e quando tento assistir videos em alguns sites, somente
aparece "carregando..." e em seguida ''parado" e o video não aparece.
    Já tentei usando o plugin totem e tambem do Mplayer e ambos ocorre o
mesmo problema, o estranho e que alguns sites os videos são carregados na
boa. Mas no da globo.com não vai.
   Alguem já teve esse problemas? Será que pode ser que os videos estão
protegidos com DRM e somente podem ser vistos com o Win media player?

Não. É mais provável que você não tenha os codecs apropriados para
codificar o formato de vídeo que esses sites disponibilizam.

Eu utilizo o mozilla-mplayer, que faz com que os vídeos sejam exibidos
dentro do navegador, utilizando a estrutura do mplayer. Com o pacote
w32codes, o mplayer é capaz de reproduzir a maioria dos formatos
proprietários. Verifique se você tem esse pacote.

O pacote realplayer diz ser capaz de executar videos Real Player 10,
mas eu nunca o testei.

O VLC também é um player que suporta muitos formatos proprietários, e
tem um bom plugin para os navegadores chamado mozilla-plugin-vlc.

At+
Oéslei

--
Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes