Re: Qemu-Laucher para a "árvore" Sarge

O problema é que os pacotes do testing estão meio pesados nessa máquina.
Senti o xorg meio pesadão, além do novo kernel 2.6 que não suporta mais arquiteturas antigas, anteriores ao 486. Não estou reclamando, não. Acho que ele( o Debian) nunca esteve tão preparado para o desktop como agora. O ALSA, por exemplo, funcionou de primeira aqui ,sem necessidade de um sudo alsaconf. Não precisei modificar meu modules.conf e muitas coisas realmente melhoraram que não caberiam nessa resposta. Porém, preferi voltar parte do sistema para o Sarge(não tive problemas sérios, tenho o aptitude, o "resolve-tudo") e ficou menos sobrecarregando, mesmo com um kernel tão "corpulento". Vocês sabem se é difícil adaptar o script do Kurumin para usar o qemu? Acho que o Xdialog não dá suporte a abas e outras coisas presentes nesse front-end que realmente "quebra um galhão".
Como não posso usar o dhcp, estou evitando usar esses live-cds para não "quebrar" a rede local. Daí, poderia "brincar" com esse front-end. Se eu pudesse, eu me livraria totalmente de um certo sistema, sabem...mas já cansei de apanhar do wine e como só uso um software de estudo, estou  fazendo o sacrifício de mantê-lo em um mísero arquivo em meu sistema Debian. Espero que possam-me ajudar(e conseqüentemente outros) nesse caminho sofrido de transição que somos forçados a fazer...vou te contar um negócio...esse senhor pensou em tudo mesmo...o software chamado "proprietário" escravizou o mundo inteiro...