Fwd: perdi o boot do linux

Olá, isso é algo muito comum, o windows é uma droga!!!

Reinicia com um linux live (kurumin, ubuntu, kubuntu...)

cria um diretório e monta a partição onde está a raíz do seu linux que
quer restaurar, digamos temp

$mkdir temp
$mount /dev/hda2 temp
(aqui suponho que o linux está em /dev/hda2 - 2a partição do 1o disco)

depois roda

$sudo chroot temp
(não lembro se roda como sudo ou tem que entrar como su, nesse ultimo
caso, use sudo passwd para criar uma senha pro root e depois digite su
pra virar o root.)

Depois disso ele vai iniciar a linha de comando do seu linux em
/dev/hda2, ai é só recuperar o grub:

#grub-install /dev/hda
(em todo caso rode também "update-grub" para atualizar a lista de SOs
instalados)

Depois disso vai estar ok e é só reiniciar o sistema.

Qualquer coisa é só falar.
Abraço.
Ro
----