Re: motd executável

Em 23/03/07, Davi<davividal@siscompar.com.br> escreveu:
Em Sexta 23 Março 2007 10:14, henrique escreveu:
> se é apenas isto, porque você não coloca no cron um script que construa um
> motd diferente a cada dia ou a cada N tempos ?

Porque não é questão de vida ou morte... =]
Como eu disse: é uma questão estética... Se puder fazer de uma forma simples
(motd executavel), beleza... Se não puder (cron já começa a ser complicado),
os usuários que fiquem sem seu momento diário de reflexão... =P

Até sei fazer no cron, mas não acredito que justifique tanto empenho para
mostrar pros usuários que o Linux tem coisas bonitinhas sim... Só tem que
aprender a procurar... =]

Que tal um
echo "*/5 * * * * /usr/bin/fortune > /etc/motd" > /etc/cron.d/motd
/etc/init.d/cron restart

Alias, essa página <http://gentoo-wiki.com/TIP_Fortune> tem várias
dicas legais....
Conheci o cowsay - http://packages.debian.org/cowsay - hehehe