Re:Servidor Jabber

Bom dia amigos.
Aqui na empresa usamos Jabber como IM na nossa LAN, tendo como servidor o Wildfire instalado num Debian Sarge 3.1 e usamos como cliente o Exodus nas estações win e o Gaim
nas estações Linux.
Alguns servidores como o Wildfire lhe dá a opção de instalar nele plugins para outras redes como o MSN Messenger. Uma vez registrado no servidor a conta MSN do usuário X, o
cliente Jabber desse usuário passa a ter comunicação com seus contatos msn
simultaneamente com seus contatos internos da LAN.
Aqui na empresa fizemos assim: usuários com necessidade de contatos MSN abriram contas específicas para serviço, adicionaram os contatos necessários e registramos a conta no
servidor Jabber.
O plugin para Wildfire (IM Gateway)é disponibilizado gratuitamente pelo fabricante. Se você usa outro servidor jabber procure informações sobre ele a respeito de comunicação
com outras redes de IM.
Espero ter ajudado.

Julio Cardoso
DESAP/SEMIN
Prefeitura Municipal de Itajubá - MG

Citando Rodrigo <rodrigoredes@gmail.com>:

[Ocultar Texto Citado]
Amigo q eu saiba o Jabber é um protocolo pra IM... Não tem nada a ver com o
MSN, sendo q o msn tem o seu próprio protocolo, assim como o ICQ tb... seria
a mesma coisa q daqueles ICQ Groupware ou (eu acho q é este o nome do ICQ
pra redes) tu querer falar com contatos do MSN ou até do Skype...q é outro
protocolo q até proprietário é...

No caso eu acho q o software q teus usuários vão usar pra conectar no teu
servidor Jabber pode tb suportar o protocolo do MSN... Dai é outra coisa
mesmo... e vai ser independente do teu servidor jabber, eles terão q se
autenticar direto no servidor do MSN... Parece q o miranda faz isto, também
o gain, vários softwaresinhos servem de cliente pra estes protocolos...

Entendeu?

Abraço!