Re: Servidor Jabber

Amigo q eu saiba o Jabber é um protocolo pra IM... Não tem nada a ver com o MSN, sendo q o msn tem o seu próprio protocolo, assim como o ICQ tb... seria a mesma coisa q daqueles ICQ Groupware ou (eu acho q é este o nome do ICQ pra redes) tu querer falar com contatos do MSN ou até do Skype...q é outro protocolo q até proprietário é...

No caso eu acho q o software q teus usuários vão usar pra conectar no teu servidor Jabber pode tb suportar o protocolo do MSN... Dai é outra coisa mesmo... e vai ser independente do teu servidor jabber, eles terão q se autenticar direto no servidor do MSN... Parece q o miranda faz isto, também o gain, vários softwaresinhos servem de cliente pra estes protocolos...

Entendeu?

Abraço!