Re: cups e a mensagem "426 Upgrade Required"

Usando o FF 2.0.0.2. ;)

Consegui resolver o problema, a questão é que o nome
"vidy1.vidylab.com.br" não era resolvido, taquei ele no hosts e passou
a funcionar direito.

A questão é que via browser eu usava : http://vidy1:631
e antes isso era suficiente, porém nessa versão do cups este endereço
funciona, mas se eu precisar apagar/remover/acrescentar impressoras
ele me redireciona para https://vidy1.vidylab.com.br e aí o caldo
engrossa e dá aquela mensagem de erro.

Tive que resolver duas  coisas :
/etc/cups/cupsd.conf :
ServerName vidy1.vidylab.com.br

E jogar no meu /etc/hosts este nome de servidor. Antes era a mesma
coisa, porém com o nome curto.

O importante é que resolveu.
Em 22/03/07, Marcos Lazarini<mvlaza@gmail.com> escreveu:
Em 22/03/07, hamacker<sirhamacker@gmail.com> escreveu:
> O servidor cups sempre funcionou nesse servidor conforme esperado, no
> entanto, agora ao excluir uma impressora o browser redireciona para um
> https conforme mostrado abaixo e falha :
>
> 426 Upgrade Required
>
> You must access this page using the URL
> https://vidy1.vidylab.com.br:631/admin?op=delete-printer&printer_name=vendas_e230&confirm=yes.
>
> Estou usando cups versão "1.2.7-4", tem versão mais recente que essa ?
> Outra coisa, tem que ser realmente "https" ?
> Antes era tudo com "http" e funcionava perfeiramente.
>
> Estou usando debian etch.

Por acaso seu browser suporta ssl? está usando links ou lynx?
Procurando no google por "426 Upgrade Required", o estou com sorte dá
uma boa dica p/ solucionar o problema.
Se procurar no 3o. link, vai descobrir que o erro 426 diz
"The client should switch to TLS/1.0."

"The server returns a 426 status-code because 400 level codes indicate
a client failure (see List of HTTP status codes), which correctly
alerts legacy clients that the failure was client-related."

Ou seja, troque o browser.

--
Marcos