Re: Esquema de particionamento servidor Postfix

Em Quinta 22 Março 2007 12:30, hamacker escreveu:
> Hummm, será um servidor para os usuarios se conectarem e lerem seus
> emails ou um servidor para maillist ?
> Pergunto isso porque 10GB é muito pouco para servidor uma rede mesmo
> pequena.
>
> Se for para maillist (espero que não seja SPAM), então :
> (swap)   500MB
> /            (tamanho minimo para o seu sistema, talvez uns 2GB)
> /var    (restante)
>
> Se o servidor for só para servir a rede entao ao inves de /var use
> /home e troque mailbox por maildir (mais rapido).

É para maillist sim... Meu cliente tem a lista de e-mails e vai enviar através
de uma estação, que vai passar por esse servidor e ir para o destinatário...
Provavelmente é SPAM, senão ele usuaria o próprio provedor... u.u'
Mas eu não estou sendo pago para divagar sobre quão étio é ou não mandar
SPAM... =P
Estou sendo pago para montar e configurar um servidor de e-mail para ele... =]

Ele que responda juridicamente, se for o caso!!! XD

[]s

P.S.: Colocando lenha na fogueira (sem querer defender o SPAM)... =P
Muita gente critica o SPAM via e-mails... Mas ninguém lembra disso na hora de
abrir a Veja (ou a IstoÉ ou qualquer outra revista) ou a Folha de São Paulo,
ou ligar a TV ou dar uma volta pela cidade (e aquele bando de Outdoor)... =]

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"I hate small towns because once you've seen the cannon in the park
there's nothing else to do.
		-- Lenny Bruce"