Será o Linux ou minha maquina!?

Olá pessoal, bom dia, tudo certo!?

Ja postei algo no passado sobre este problema, mas como ainda tenho tentado sem muito sucesso, gostaria de relatar até para discutirmos se isso é normal ou não.

Adquiri em Dezembro passado um note HP modelo DV 6058cl. É uma bela maquina, tanto em acabamento quanto em hardware. pra resumir:

- Processador AMD Turion 64 duo core
- 02GB de RAM
- HD 120 GB
- rede nvidia
- wireless Broadcom.

Listei somente o que importa, ao menos como eu vejo.

A novela toda começou com a Broadcom, tentei de um jeito de outro até que um dia descobri como faze-la funcionar nromalmente atraves do ndiswrapper. Porem o que eu achava que era o maior problema e estava sanado... não era nada ainda.

Desde então, venho tendo problemas com instabilidade no linux e não sei mais onde olhar ou o que fazer. Ja instalei diversas distros e só para terem ideia, distros como ubuntu e kurumin que em teoria são melhores para isso, não funcionam!!! O Kurumin chegou a instalar e subir, porem depois, nem bootava. O ubuntu tentei "n" versoes, instalam mas nao funcionam. Ontem baixei o ultimo testing do Debian. Instalei e funcionou durante a madrugada, porem ainda nao configurei a placa wireless.

So para saberem, nas distros que funcionaram por um periodo, o que acontecia com a maquina era que ela simplesmente congelava!!! Mas sem um padrão aparente, isso ocorreu com 20 minutos, com 01 hora e até mesmo com mais do que isso.

Utilizei tambem n parametros de kernel, pois vi em foruns internacionais que a BIOS desse note tem problemas com gerenciamente de IRQ e isso se atrapalha no linux (pois em windows não tenho problema algum).

Antes que digam, também ja atualizei a BIOS para aultima versão disponivel.

Minha pergunta é: Se isso voltar a ocorrer, onde devo olhar para procurar ao menos psitas do que pode estar ocorrendo.

Sinceramente falando, ja estou pensando em trocar de note e ir para um Intel que já tive e nunca tive problemas.

Desculpe pelo livro, mas acho que so assim consigo transmitir a mensagem, se é que consegui neh!?

Abraços e obrigado,

--
Atenciosamente,

Cássio Rosas