Manipulador de arquivo NFS corrompido

Olá colegas,

estou com um problema que está tirando meu sono. Tenho
aqui uma rede com nis+nfs+autofs. Ao tentar acessar um
diretório de uma das máquinas clientes que é montado
em todas as máquinas (as pastas home são todas
exportadas para todos os clientes via nfs+autofs) não
tenho acesso e retorna o erro:

cipo [cipo/jonathan] => ls /exp/home/puri
ls: /exp/home/puri: Manipulador de arquivo NFS
corrompido
cipo [cipo/jonathan] =>

Já reinstalei a máquina, já troquei o ponto de rede e
nada... Já refiz as configurações, olhei o /etc/hosts,
/etc/exposts ( /home  *.fisica.ufmg.br(rw,sync) ) os
arquivos /etc/auto*  estão todos lá.
Alguém já passou por isso ou tem idéia do que está
acontecendo comigo?
Grato pela atenção!

J. R. Martins
 Linux user number 388562