Re: servidor reiniciando frequentemente

--- Felipe Rocha <flaprocha@gmail.com> escreveu:

> Olá pessoal.
olá.

> [...]
>
> Mar 18 18:16:59 server saslauthd[4009]: detach_tty      : master pid
> is:
> 4009
> Mar 18 18:16:59 server saslauthd[4009]: ipc_init        : listening
> on
> socket: /var/spool/postfix/var/run/saslauthd/mux
> Mar 18 18:16:59 server sshd[4019]: Server listening on :: port 22.
>
> E sempre que tem uma entrada como esta no arquivo auth.log coincide
> com uma
> linha igual a listada abaixo vinda do comando 'last'
>
> reboot   system boot  2.6.8-2-386      Sun Mar 18 18:20

1 - tive ano passado problema parecido, so que em 3 servidores, dos
quais 2 congelavam e um reiniciava do nada. Apos alguma pesquisa e
trocar a stable pela testing e depois pela unstable, passando pelas
mais malucas configurações de kerneis compilados ou distribuidos, e
monitorar exaustivamente a máquina, chegamos a conclusão - baseados no
mais profundo "achismo" -  que era problema de hardware (quando o
processamento ou uso de memoria chegava a 90% a maquina morria). Como
estava na garantia, acionamos e era realmente problema de processador,
memoria e placa mãe. Em servidores alternados. E olha que era hardware
intel...

2 -  Esse kernel que você está usando não é meio...
ultrapassado/problemático ? duvido que você utilize um 386. Esta semana
rerasada xinguei pra caramba o instalador do etch que instalou para mim
por padrão um linux-image-xxx.486. Eu não conseguia abrir nenhum site
com java ou flash que caia tudo. Troquei pra linux-image-xxx.k7 e estou
feliz da vida.

3 - você monitora o(s) seu(s) coolers? seria uma boa verificar se na
bios não tem aquela opção de desligar o pc se a temperatura
chegue/ultrapasse xx graus. Se estiver, deixe ela lá, e verifique o seu
sistema de refrigeração..

apenas meus 2 centavos.

http://br.messenger.yahoo.com/