Re: Windows Live Messenger + Iptables + Squid [Bloqueio]

Em 16/03/07, Harlei Liguori <hliguori@gmail.com> escreveu:
Amigo,

fiz o bloquei do dominio live.com no squid e realmente bloqueou o acesso... agora meu problema está sendo liberar isso para uma ou outra pessoa... hehehehe
meu proxy é autenticado, ja tentei por regra de acl liberar para as pessoas liberadas como primeira acl e bloquear o site na segunda linha mas naum funciona... na verdade, funciona, mas é meio esporádico... tipow a cada 4 vezes q tento uma conecta.... esta muito estranho isso....
será q alguém já implementou algo parecido?

aguardo respostas

Harlei

Bem, vamos lá.

Suponhamos que vc tenha duas acls:

acl bloqueio_messenger url_regex -i "/caminho/do/arquivo/com/bloqueios"
acl quem_pode_acessar src "/caminho/do/arquivo/que/pode/acessar"

Em suas configurações de acesso, pode-se colocar da seguinte forma.

http_acces deny bloqueio_messender !quem_pode_acessar

O que eu fiz em minhas permissões? Coloquei um "!" (exclamação) que é uma negação (ou melhor, exceção). Ou seja, quer dizer o seguinte:

bloqueie tudo que estiver na acl Bloqueio_messenger exceto quem está na acl quem_pode_acessar

Espero que funcione.

--
Anderson Kaiser
alpkaiser@gmail.com