Re: Crontab: toda primeira terça de cada mês

Voce dá uma olhada no seu calendário e voce vai saber quando será a
primeira quarta-feita de cada mês, e coloca o numero do mês e também o
numero do dia como voce já sabe no crontab. E não tem jeito serão 12
ocorrencias, uma para cada mês. Isso é necessário porque voce não
deseja que nada ocorra na segunda terça.

Ou então chama um script, e nesse script antes de executar o
procedimento que voce delineou no crontab voce faz um teste se aquele
dia é a primeira terça daquele mês.

Sinceramente prefiro inserir as 12 ocorrencias e depois experimentar
uma solução com  script.

[]'s