Re: VSF: Unable the mount root fs... (Resolvido)

Em 07/03/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> escreveu:
On 3/7/07, Tonho da Lua <tonhoo@gmail.com> wrote:
> Olá,
>  bom estou com problemas apos um apt-get upgrade o meu debian começou a apresentar os erros que asseguir vou postar.. bom, como um usuário preguiçoso reinstalei o debian para evitar problemas, mas ele não quis mais instalar o grub nem o lilo no hda...
> Instalei então o slackware e tentei fazer um trial boot Windows Debian Slackware, para minha decepção o debian continuou apresentanto o erro, já fui no google, mas não achei uma solução adequada.

[ CORTE ]

>  Desculpe o longo texto do arquivo de configuração mas achei necessário, para uma compreensão ampla do problema..
>
>  Estou incoformado com o problema, agradeceria por uma solução.
>
>   P.S: "Não sabia se colocava em problemas na instalação, por via das duvidas coloquei aqui"

Muito provavelmente o kernel não tem o suporte ao sistema de arquivos
da raiz ( / ), á controladora de disco e etc, geralmente carregados
por meio de um ramdisk (initrd) ou adicionados estaticamente ao kernel
em tempo de compilação.

Qual sistema de arquivos está utilizando? E qual a versão do Debian
(sarge, etch, sid...) ?

É estranho ele não conseguir instalar o boot loader, qual a mensagem
de erro que foi dada durante a tentativa de instalar o boot loader no
/dev/hda?
--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----

Intão estou utilizando o etch com sistemas de arquivos reiserfs, estou instalando na partição hda9 que nela está setado o boot Obs: (não sei dizer em palavras, mas tem um asterisco no hda9 quando dou fdisk -l)

Bom ai em cima consegui resolver setando o boot para o hda1, como eu tinha pensado no banho (detalhe sordido :P )
Agradeço a gentileza de ter me respondido tão prontamente.