VSF: Unable the mount root fs...

Olá,
bom estou com problemas apos um apt-get upgrade o meu debian começou a apresentar os erros que asseguir vou postar.. bom, como um usuário preguiçoso reinstalei o debian para evitar problemas, mas ele não quis mais instalar o grub nem o lilo no hda...
Instalei então o slackware e tentei fazer um trial boot Windows Debian Slackware, para minha decepção o debian continuou apresentanto o erro, já fui no google, mas não achei uma solução adequada.

Erro que aparece ao iniciar o debian:
Código:
VSF: Cannot open root device "309" or uknow-block (3,9)
Please append a correct "root = " boot option
Kernel panic - not sucing: VSF: Unable to mount root fs on uknow-block(3,9)

Ao que tudo indica acredito que seja algum problema na configuração do lilo segue abaixo o lilo.config do slackware.
Código:

# generated by 'liloconfig'
#
# Start LILO global section
boot = /dev/hda
message = /boot/boot_message.txt
prompt
timeout = 10
# Override dangerous defaults that rewrite the partition table:
change-rules
  reset
# VESA framebuffer console @ 1024x768x256
vga = 773
# Normal VGA console
# vga = normal
# VESA framebuffer console @ 1024x768x64k
# vga=791
# VESA framebuffer console @ 1024x768x32k
# vga=790
# VESA framebuffer console @ 1024x768x256
# vga=773
# VESA framebuffer console @ 800x600x64k
# vga=788
# VESA framebuffer console @ 800x600x32k
# vga=787
# VESA framebuffer console @ 800x600x256
# vga=771
# VESA framebuffer console @ 640x480x64k
# vga=785
# VESA framebuffer console @ 640x480x32k
# vga=784
# VESA framebuffer console @ 640x480x256
# vga=769
# End LILO global section
# Windows bootable partition config begins
other = /dev/hda1
  label = Windows
  table = /dev/hda
# Windows bootable partition config ends
# Linux bootable partition config begins
# Slackware
image = /boot/vmlinuz
  root = /dev/hda7
  label = Slackware
  read-only
# Debian
image = /debian/boot/vmlinuz-2.6.15-1-486
  root = /dev/hda9
  label = Debian
  read-only
# Linux bootable partition config ends

Desculpe o longo texto do arquivo de configuração mas achei necessário, para uma compreensão ampla do problema..

Estou incoformado com o problema, agradeceria por uma solução.

P.S: "Não sabia se colocava em problemas na instalação, por via das duvidas coloquei aqui"

Agradeço desde Já. (Tonho da Lua)