Re: Ipod nano x gnome (udev?) [RESOLVIDO]

> Fabio Guerrazzi wrote:
>
> Estou tentando usar um ipod nano, e para isto preciso mudar o
> comportamento padrão do gnome: quando eu conecto o ipod, ele é
> automaticamente montado em "/media/FG'S IPOD" e abre o rhythmbox. Quero
> que monte em /mnt/ipod e abra o gtkpod.

Para alterar o programa que abre por padrão:
gnome-control-center -> Unidades e Mídias Removíveis -> Aba Multimídia,
colocar /usr/bin/gtkpod em "Reprodutores de Música portáteis"

Para alterar o ponto de montagem:
Basta colocar uma entrada no /etc/fstab. Aqui ficou assim:
/dev/sda2   /mnt/ipod   vfat   noauto,user,noexec,nodev,nosuid   0 0

Nas minhas pesquisas descobri um link [1] esclarecedor sobre uso do udev.
Ele me esclareceu que não era por aí a solução!

1.
http://reactivated.net/writing_udev_rules.html

--
Fabio.