Re: Switch ligado em switch

Anderson Roberto Grella escreveu:
Olá, pessoal!

Estou com uma dúvida. Eu gostaria de saber se posso usar switch ligado em switch, respeitando obviamente o comprimento máximo recomendado dos cabos de rede, tal como no esquema...

micro 1 ----|
micro 2 ----|             cabo de rede                |
micro 3 ----|                                         |
            |                                         |---- Linux router
micro 4 ----|

Motivo: se não puder assim, terei de passar uma longa distância (20m) três ou quatro cabos de rede, sendo que disponho de outro switch e poderia passar apenas um cabo.

Obrigado pela atenção.

Anderson Roberto Grella

Dá sim pra conectar switch com switch e inclusive hub com hub, você pode fazer uma "cascata", só que se você colocar muitos (nao sei quantos, mas lembro de ter lido num lugar que falavra sobre 10 hubs no caso de uma rede de 10 Mbps) e nao der tempo dos datagramas TCP/IP irem e as informaçoes de que esse datagrama chegou beleza voltarem num tempo razoável, entao vai ter problemas.

Até mais.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red