Re: Dificuldades para montar meu drive de disquete..

On Monday 05 March 2007 17:15, Darley Rovaris da Silva wrote:
> Reiciei o pc e então o que acabado de fazer em relação ao dispositivo de
> disquete já não mais estava no diretório /dev, ou seja, é um /dev
> dinâmico... seria isso? como faço para acidionar o fd0 e fazer com que ele
> permaneça ao reiniciar o pc?

Ah, as maravilhas do udev!

Verifica se o módulo floppy está carregado:
lsmod | grep floppy

Se não estiver faz:
modprobe floppy
e o /dev/fd0 deve aparecer automagicamente

Se no próximo boot o módulo floppy não carregar, acrescenta em /etc/modules a
linha:
floppy

No meu /etc/modules não tem a linha "floppy" mas o módulo carrega normalmente.

[]'s