Re: Dificuldades para montar meu drive de disquete..

Davi escreveu:
Em Segunda 05 Março 2007 16:35, Darley Rovaris da Silva escreveu:
Não consigo montar de forma alguma o drive de disquete... alguém poderia me
ajudar?
ls /dev
lrwxrwxrwx 1 root root 13 2007-03-05 16:22 fd -> /proc/self/fd meu fstab

#
/dev/fd0        /media/floppy0  vfat    rw,user,noauto,utf8,umask=000  0
da uma olhadinha nisso... tente mudar o teu fstab... =]

Olá,

Nada a ver!!! Este 'fd' é de 'file descriptor' e não de 'floppy disk'!!! A primeira letra é um 'l' (ele), de 'link simbólico' e não um 'b' de 'block device'!!!

Não sei qual sua versão / distro, mas está bem incompleto seu /dev. O dispositivo de disquete deve ser apresentado como abaixo:

brw-rw----    1 junior floppy     2,   0 Dez  2  1999 /dev/fd0

Como você não tem, deve criá-lo, mas se seu /dev for dinâmico, precisa rever as regras para criação do /dev/fd0 ou criar sempre antes de usar:

# mknod /dev/fd0 b 2 0

Agora deveria funcionar beleza ao tentar montar... Se não funcionar, veja o resultado final do dmeg (# dmesg | tail).

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br