Re: Detecção de dispositivos USB

Em 28/02/07, Still<still.debian.list@gmail.com> escreveu:
* Konnichiwa Marcos Lazarini-sama:
> Pessoal,
>
> Tenho notado que as vezes eu espeto um pen-drive ou um HD externo
> aqui
> no meu micro e demora uma eternidade para que o sistema detecte e me
> avise. A impressão que dá é que ele faz apenas parte do serviço,
> tipo
> o udev (ou sei lá quem) dorme no ponto e não faz tudo o que precisa.
> Se vou lá e reinicio o udev e re-espeto o dispositvo, normalmente
> funciona. O que será que pode ser? Alguém sabe se não teria algo
> mais
> prático?

        Na verdade, quem faz essa detecção é o conjunto udev+hal. Veja
se o hal está configurado corretamente.

Mexer onde? essas coisas são todas automáticas, nem tem onde mexer...
mas descobri que existem uns comandos udev*, como udevtrigger e
udevinfo. Talvez sejam úteis; só que a desgraça aqui não acontece mais
agora que estou policiando...  maldito murphy :-)

Valeu pelo toque.

--
Marcos