Re: adsl x Debian

Em Sábado 03 Março 2007 14:42, Carlinux escreveu:

> voce incluiu no arquivo /etc/resolv.conf
> nameserver 201.10.128.3
> nameserver 201.10.120.3
> search
>
> fez o roteamento
> route add default gw ip_do_modem eth0

Tive um problema parecido, embora não com o mesmo provedor.
Tente responder sim ao limite de pacotes em MTU = 1492 na configuração do
pppoe. Aqui não funcionou.
Só resolvi com uma dica dos colegas edmarcos e carolinux, acrescentando a
seguinte regra no script de firewall com iptables, forçando tamanho máximo de
pacote em MTU = 1500:

iptables -t mangle -A POSTROUTING -p tcp -m tcp --tcp-flags SYN,RST SYN -j
TCPMSS --clamp-mss-to-pmtu -o ppp0

lembrando que ppp0 é minha placa para conexão com a internet.
Talvez você não esteja usando um firewall e nesse caso alguem da lista poderia
explicar se é possível inserir essa regra no init.d com um script, por
exemplo.

espero ter ajudado.