Re: debian-archive-keyring - Resolvido

Marcos,

>Acho que estamos chegando perto de uma solução :-)
>
>--
>Marcos

Vc nem vai acreditar na simplicidade da solução, mas antes vou contar como cheguei à conclusão. Vc me chamou a atenção para o fato de que haviam chaves vencidas no /etc/apt/trusted.gpg. Aí fiz um "apt-key update" e vi que estava dando pau na primeira chave da lista do "apt-key list".

Tentei remover a chave com "apt-key del", mas não deu certo. Também tentei substituir o /etc/apt/trusted.gpg por o de uma outra máquina, mas também não deu. Então, resolvi usar a opção kamikase: deletei o /etc/apt/trusted.gpg (claro que eu tinha backup), fiz um "apt-key update", e... funcionou!!!! Ele criou um novo /etc/apt/trusted.gpg só com as chaves válidas e o Synaptic conseguiu atualizar o sistema.

Agora o Synaptic está dando alguns erros de dependência na instalação do pacote linux-image:

E: linux-image-2.6.18-4-486: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 2
E: linux-image-2.6-486: problemas de dependência - deixando desconfigurado

Mas isso é outra história....

Cara, valeu pela ajuda. Eu já estava pensando em usar o "método microsoftiano" de resolução de problemas, mas foi só um lapso momentário de razão (juro que não lembrei do Pink Floyd para fazer essa frase). Já passou... :-)

Felipe, obrigado pela ajuda e pela paciência, também.

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358

http://br.messenger.yahoo.com/