Software Livre na Gestão Pública

Caros colegas,

Sei que muitos frequentadores do forum trabalham para o Governo, e estou procurando Software Livre para Gestão Pública, tipo (Contabilidade, Folha de Pagamento, Almoxarifado, Licitação/Compras...), e se possível algo mais específico para Área de Saneamento.
Caso alguem saiba (tanto pessoas do Governo ou não), de algum Orgão do Governo, tanto na esfera Municipal/Estadual/Federal, que tenham desenvolvido algo semelhante e que os mesmos tenham disponibilizados, e possam me indicar, ficarei muito agradecido.

Um abraço a todos,

André