Re: Fonte de tela em ambiente de texto

Em 28/02/07, Sávio Ramos<savio.debian@oi.com.br> escreveu:
Em Sun, 25 Feb 2007 22:04:51 -0300
"Marcos Lazarini" <mvlaza@gmail.com> escreveu:

> Sávio, veja no manual a resolução nativa do monitor e depois coloque o
> código correspondente:
> http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2006/01/msg01980.html

Eu já coloquei a resolução nativa do monitor (vga=795), a aparência
melhorou. Porém, agora as letras estão muito pequenas. Como aumentar o
tamanho delas? Ficaria melhor para se ler...

Bom, com o framebuffer, não tem muito o q fazer - ou vc escolhe uma
resolução que é metade da sua, ou então vc tenta usar o pacote
svgatextmode - mas devo dizer q nunca consegui usar ele.
Falando a verdade, eu me esforcei pouco - pois um vga=xxx no grub é
mto mais fácil e me atendeu :-)

PS: achei agora tbm o pacote fbset, talvez tenha alguma coisa q possa te ajudar.

--
Marcos