Res: smbstatus

qdo ele executa o smbstatus, vem uma resposta dos processos do samba divididos em varias colunas, a primera eh o pid, o segundo o nome da makina, o tercero axo q era o nome do usuario logado, no outro campo o ip da makina, fiz o script para cortar por espaços em branco essas informaçoes dae kero selecionar apenas alguns campos dessa tabela, o nome do usuario ip e makina, mas, vamos ver se consigo explicar, quando o pid eh d 4 numeros (2564 por exemplo), tenho q recortar os campos 3,5,6 e se  o PID eh com 5 numeros (25764 por exemplo) tenho q recortar os campos 2,4,5 dessa tabela d informaçoes, aki vai o script quando o pid eh com 4 numeros:

(parametros: $1=filtro_da_busca, $2=usuario_mysql, $3=senha_mysql)

#!/bin/bash
(smbstatus -p) |grep $1 | tr -s " " > smbstatus2.txt
linha=$(wc -l smbstatus2.txt | cut -f 1 -d' ')
litemp=$linha
for i in $(seq 1 $litemp)
do
!   nome=$(cut -f 3 -d' ' smbstatus2.txt | uniq -w 1 )
!   maq=$(cut -f 5 -d' ' smbstatus2.txt | uniq -w 1 )
!   ip=$(cut -f 6 -d' ' smbstatus2.txt | uniq -w 1)
mysql -u $2 -p$3 -D banco -e"select nome from usuarios where id='$nome'" > testmy.txt
tail -n1 testmy.txt > testmy2.txt
mv testmy2.txt testmy.txt
int=$(cut -f 10 testmy.txt)
echo -n "$ip $nome $int "
litemp=$(($litemp-1))
tail -n$litemp smbstatus2.txt > tempsmb.txt
mv tempsmb.txt smbstatus2.txt
done

.''`.   Yours Trully
: :' : Carlos Beltrame