----- Mensagem original ----
De: Bruno Schneider <boschneider@gmail.com>
Para: Lista Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2007 9:16:44
Assunto: Re: smbstatus

On 2/26/07, Carlos Augusto Beltrame wrote:

> ola pessoal, alguem aqui ja tentou fazer scripts usando a saida do
> smbstatus? qdo ele mostra as maquinas e ususarios logados na minha rede, a
> primeira coluna dessa "tabela" de usuarios eh o PID desse processo, mas
> acontece q as vezes esse PID tem 4 numeros as vezes 5 e meu script teve que
> ser ajustado em dois, veja abaixo o meu script, nas linhas destacadas com
> exclamaçao eh onde eu "corto" os campos e tem q ser ajustado.
> (parametros: $1=filtro_da_busca, $2=usuario_mysql, $3=senha_mysql)

Não entendi direito: Se você separa os campos pelo espaço em branco,
qual é o problema de alguns PIDs terem 4 enquanto outros têm 5
dígitos?

E o que você quis dizer com "meu script teve que ser ajustado em dois"?

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/

http://br.messenger.yahoo.com/