Res: VNC + No-ip

Opa.

>Paulo, instalei o vino aqui, porém não consegui encontrar nenhum atalho pra ele no KDE.

O vino é o server. vc habilita o desktop do usuário para responder ao cliente através de "Desktop" --> "Preferências" --> "Área de trabalho remota" Não há ícone pra ele mesmo.
O client para o vino pode ser qualquer um. Tightvnc-java, Vnc client ou Grdesktop (eu uso o VNC client em windows e o grdesktop no Debian)

>Fiz uma busca por executaveis dele no shell e encontrei um arquivo de configurações, onde >pude definir uma senha e escolher usuários para acessa-lo. Porém não passei daí.

>Quanto ao modem, nao consegui modificar a porta de acesso as configurações para >qualquer outra que não seja a porta 80. Talvez seja mais fácil no no-ip eu setar o ddns >direto para a porta 5800.

A tela onde vc configura o redirecionamento é "Dlink" --> "Services" --> "Ip Filter" --> Botão "Add" no final da página. Meu Firmware é antigo (aquele que tem uma árvore de pastas na esquerda da tela). Nos que tem o firmware novo (o que tem uns botões no lado esquerdo e abas no alto da tela) eu não lembro o caminho, mas eu sei que tem a opção (inclusive bem mais simples do que no meu. Vc só coloca a interface de origem com o ip/porta e a interface de destino também com o ip/porta e clica em "salvar").

>Estou instalando o tightvnc-java pra ver se consigo acesso por ele.

Teste dentro da sua sua rede local (ooops, se é que vc tem uma... :-) antes de tentar um acesso externo. Assim vc elimina variáveis. :-)

Abração,

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358