VNC + No-ip

Bom dia a todos.
Há algum tempo venho tentando configurar essa aplicação e ainda não tive sucesso.
Estou rodando o Debian Etch e tenho o serviço do no-ip.org instalado e funcionando, porém sempre que entro com meu endereço caio na tela de configuração de meu modem (um dlink dsl.500g) e quando entro com o meu endereço no-ip mais o numero da porta do vnc (5800 e 5900), nao acontece nada.
acredito que possa ser alguma coisa relacionada com minha instalação do vnc.
Quais pacotes eu preciso pra instala-lo corretamente? Tem alguma configuração que devo fazer no meu modem ou no site do no-ip pra direcionar a porta 80 para o vnc ao invés do modem?

--
Fred Banionis