arp

Olá Senhores!

Gostaria de obter uma orientação para resolver o problema descrito abaixo:

Estou reestruturando uma rede que possui ips reais e falsos.  Tenho 3 firewalls.  Um gerencia a rede falsa, outro a real e um terceiro que recebe as duas redes (falsa e real) e tem conexão com a internet. Me deparei com a seguinte situação: quando eu habilito o proxy_arp nos firewalls com as redes reais, consigo conectividade com a rede real, acesso a internet, etc. No entanto a rede com ips falsos pára de funcionar. Principalmente as máquinas com o sistema da microsoft. Fica o tempo todo aparecendo uma mensagem de conflito de ips. Mas eu tenho certeza absoluta de que não existe duplicidade de ips falsos na rede. E quando eu desabilito o proxy_arp nos firewalls com os ips reais, a rede falsa volta a funcionar às mil maravilhas. Sem o proxy_arp a rede real pára. Então eu pergunto:
Como eu resolvo essa situação? Tem como eu fazer a minha rede real funcionar sem usar o proxy_arp ou existe algum similiar que não cause tanta dor de cabeça.
Como eu trabalho com mais de uma rede num servidor dhcp? Com máscaras de rede e gateways diferentes.
Desde já agradeço a atenção de todos.