Re: Seu CPF pode ser cancelado

Em Segunda 26 Fevereiro 2007 15:46, João Olavo Baião de Vasconcelos escreveu:
> Eh... bem... err... lóóógico que fiz isso... hehehe.

:D

> Só pra ver se eu entendi (ficou estranho esse "aos"): retirar a permissão
> de escrita dos arquivos .exe e .dll que eu tenho no sistema, como o
> internetexplorer.exe?

O que eu quis dizer foi remover a permissão de escrita dos arquivos
executáveis do Windows para usuários comuns. Assim como um usuário comum de
Linux não pode sobrescrever os executáveis do linux que estão no /usr/bin por
exemplo ele também não pode escrever nos executáveis de Windows, só o root
deve poder fazer isso. Assim se um vírus tentar infectar um desses arquivos
ele não vai conseguir.

Outra coisa que ajuda a proteger o sistema é no lugar do Wine abrir qualquer
arquivos exe indiscriminadamente é melhor desabilitar essa configuração e
criar atalhos que para os executáveis que você quer que o Wine carregue.
Assim não corre o risco de clicar em um exe por acidente.

Evite instalar os programas do MS-Office no Wine, prefira alternativas como
OpenOffice que conseguem abrir documentos MS sem problemas nas versãos mais
novas. E sempre que possível use o formato nativo e não .DOC, .XLS, etc.

Essas coisas ajudam a proteger o sistema mas esta longe de ser o suficiente. O
melhor mesmo é encarar o Wine como um quebra galho para ser usado apenas se o
programa que você precisa usar não tem um equivalente no Linux.

--
Cesar Gimenes http://crg.eti.br
Linux user #76132