Re: Problemas com iptables e brctl

Em 15/02/07, Fabio A Mazzarino<fabio.mazzarino@gmail.com> escreveu:
 Pessoal:

 Primeiro deixa eu colocar uma limitação. O servidor está num
datacenter, e bootar um kernel a essa altura é altamente improvável,
somente em caso de emergência.

 Agora ao problema:

 Não estou conesguindo rodar nem iptables nem brct. O problema
acontece pq o módulo não existe. Creio eu que seja preciso compilá-lo.

 Vou passar alguns dados:

# uname -a
Linux loghost1 2.4.27-2-386 #1 Wed Aug 17 09:33:35 UTC 2005 i686 GNU/Linux

 Eu puxei o kernel-source 2.4.27, peguei o arquivo
/boot/config-2.4.27-2-386 e substitui o .config.

 Tentei o make dep, mas deu problema, tentei rodar o make menuconfig,
mas sem alterar nada. Aí sim o make dep funcionou.

 Depois compilei os módulos (make modules) e instalei (make modules_install).

 Os módulos foram jogados no diretório /usr/lib/2.4.27, e não no
2.4.27-2-386, assim os módulos não foram encontrados. Tive que tirar
um backup do diretório original e renomear o 2.4.27 para 2.4.27-2-386

Edita o .config que o make menuconfig gerou, e lá no começo dele tem
umas variáveis p/ setar, é lá que se acerta o label p/ conter a
versão, plataforma, etc

Agora, o jeito de compilar no kernel 2.4 é diferente do 2.6, veja se
não está usando o procedimento errado.

--
Marcos