Re: Parte Gráfica

Em 16/02/07, Maxwillian Miorim<miorimmax@gmail.com> escreveu:
On 2/16/07, agomes@ibge.gov.br <agomes@ibge.gov.br> wrote:
> Eu instalei o Debian na minha máquina, tive que dar um /etc/init.d/gdm stop
> e depois /etc/init.d/gdm start
> mas agora quando eu reinicio a máquina a parte gráfica não levanta, eu
> tenho q me logar e dar o startx.
> Alguém sabe como eu voltar ao start da parte gráfica qdo eu inicio o
> computador?
Precisa editar o arquivo /etc/inittab com o usuário root.

Altera a linha id:3:initdefault: para id:5:initdefault: e na próxima
vez que o Debian inicializar vai entrar no "modo gŕafico",
identificado na maioria das distribuições Linux como init 5.

De novo informação errada sobre esse tipo de coisa - é impressionante
como o RedHat impregna a mente... :-)
No debian, não existe essa de runlevel modo texto e gráfico, apenas o
runlevel 1 (single user) e os demais (2, 3, 4 e 5) que são todos
iguais entre si. O default é o 2 (verifique no /etc/inittab)

O que talvez aconteceu foi que o /etc/X11/default-display-manager não
aponta p/ um programa válido, ou os links simbólicos sumiram
(verifique em /etc/rc2.d/*dm)

--
Marcos