Re: shell

Em 22/02/07, Maxwillian Miorim<miorimmax@gmail.com> escreveu:
On 2/22/07, Eduardo <spyxdd@gmail.com> wrote:
> Pessoal tenho uma duvida, como faço pra salvar o resultado dos comandos
> que digito no shell?
> exe:
>
> # lspci -n
>
> esse comando
> irá retornar uns valores, como faço para salvar eles em algum arquivo ou
> copia-los para área de transferência?
>
> Grato,
>
> Eduardo Rodrigues da Luz
É simples:

comando > arquivo = Cria o arquivo 'arquivo' (se existir sobrescreve o
anterior) e grava nele a saída padrão do comando 'comando'

comando >> arquivo = Adiciona ao fim do arquivo 'arquivo' a saída
padrão do comando 'comando' (se não existir cria o arquivo 'arquivo')

comando 2> arquivo = Cria o arquivo 'arquivo' (se existir sobrescreve
o anterior) e grava nele a saída de erro do comando 'comando'

comando >> arquivo = Adiciona ao fim do arquivo 'arquivo' a saída de
erro do comando 'comando' (se não existir cria o arquivo 'arquivo')

Pode combinar as saídas, por exemplo:
comando > arquivo 2>&1 = Grava a saída de 'comando' em 'arquivo',
adicionando também a saída de erro

comando >> arquivo 2>&1 = Adiciona a saída padrão e saída de erro de
'comando' ao fim de 'arquivo'

Também gostaria de acrescentar o comando tee

      tee - read from standard input and write to standard output and files

lspci -n | tee ~/meu_lspci.txt

--
Marcos