montar imagem de flash com mais de uma partição

olá a todos,
estou trabalhando com uma placa industrial que tem 2 gigabytes de flash INTEGRADAS à placa mãe, nela criei 3 partições e instalei o debian a partir do debootstrap, tudo certo fiz algumas alterações nos scripts de inicialização para não haver escritas desnecessárias no sistema em determinados diretórios e tudo OK, só que me surgiu uma dúvida, é mais uma curiosidade do que um problema em si, quando eu preciso fazer alterações no sistema eu faço um dd da imagem de cada partição individualmente (no momento temos um HD conectado no equipamento mas logo logo o HD vai sair de cena) e mando pela rede estas partições para minha máquina manipulo e depois mando de volta, eu gostaria de saber se é possível fazer um dd da flash inteira para um arquivo, trazer este arquivo todo e montá-lo em outra máquina partição por partição a partir desta imagem original ? Eu sei q se eu fizer um fdisk -l neste arquivo imagem aparecem as partições mas ñ sei como proceder depois disso.

Qualquer dica é bem vinda

Sucesso a todos

Flávio Alberto