RES: executando script ao logar

Parece interessante... =]

Que tal disponibilizar, também, os arquivos de configuração? =]

[]s

De: Rúben Lício [mailto:rubenlr@gmail.com]
Para: Carlos Augusto Beltrame
Cc: lista debian
Assunto: Re: executando script ao logar

Boa tarde lista,

Essa solução de vocês por acaso veio a calhar em parte do meu serviço.

Eu estou construindo um sistema linux baseado em debian para rodar uma versão de um software da empresa em maquinas que nós não teremos como garantir a integridade. não ficará dentro da empresa, ou seja, podem abrir, roubar hd, por teclado e tentar roubar dados, enfim, a necessidade de segurança é total, afinal, o software que vai rodar é muito importante para a empresa e não deve ser possível ninguém ter acesso aos arquivos.

pois bem, o que eu fiz foi usar o /usr/bin/startx como bash do sistema, isso inicia o x e o meu fluxbox totalmente modificado para rodar apenas o nosso software. há um autologin definido no /etc/inittab, toda vez que o pc ligar, sobe o startx como bash daquele usuário, e se alguém tentar fechar ele, vai reabrir o x - sem possibilidade da pessoa ganhar acesso a um prompt.
dessa forma, a única coisa possível no sistema é subir o meu fluxbox que já está bastante seguro. não há terminais liberados, e mesmo que a pessoa espete um teclado, a maquina não vai fazer nada além do que ela deve fazer...

postei essa solução para fins de buscas futuras e referencias para quem tiver interesse...

Abraços,

Rúben