Re: FAQ Debian-BR-CDD - Java

On 2/20/07, Still <still.debian.list@gmail.com> wrote:
* Konnichiwa Tiago Anjo-sama:
> Boa tarde a todos.
>  Eu estou estudando muito sobre linux, e estes dias eu precisei usar o banco via internet e estou evitando de usar o RWindows, ai procurei e achei o Faq do Debian-BR-CDD de como instalar o Java .
>  Fiz todo o procedimento até o comando: (aptitude install sun-j2re1.5), ai eu reparei que dá um erro nas penultimas linhas com #:
>
>  Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
>   sun-j2re1.5
>  0 pacotes atualizados, 1 novos instalados, 0 a serem removidos e 103 não atualizados.
> [...]

        Oq vc pode fazer é reportar para o dono do repositório que o
pacote não existe ou dar um apt-get update para ver se o dono do
repositório já atualizou.
        O que eu faço em relação ao Java é pegar o pacote .bin do site
da Sun e transformá-lo em um pacote .deb com o programa java-package

Complentando, #aptitude install javapackage.

Depois, #fakeroot make-jpkg <pacote-da-sun.bin>

Aí é só instalar, #dpkg -i <pacote-gerado.deb>

Pronto, até o browser já estará configurado para java.

Ainda não consegui foi fazer com o Java 6.

PS: Não conheço rwindows, conheço windows, quase fica sem reposta. :)

[]'s,

Still

Zandre.