Re: Atualizar o MAC sem reiniciar

Em 20/02/07, Rafael Freitas<rafaelof@gmail.com> escreveu:
Seguinte pessoal, até um tempo atrás quando queria mudar a mac de uma placa
de rede, por exemplo a eth1
eu dava um ifdown eth1 depois editava o /etc/network/interfaces e adicionava
hw address ether mac_desejada
isso na parte referente ao eth1, após eu salvava  o arquivo e dava um ifup
eth1
pronto ele já subia com nova mac ..agora isso parou de acontecer,
ele está mantendo a mac setada, mesmo depois que eu dou um ifdown eth1
desabilito como uma "#"  a linha da mac e mesmo assim
ele sobre com a mac setada ....só muda se eu reiniciar, será que há algum
arquivo no /proc que salva a mac?
quando a placa de rede é compilada como modulo eu sei que para num ficar com
a mac travada, tem que dá um rmmod e subir o modulo de novo,
mas agora tá como nativo...o que mudou que há 2 semanas atrás funcionava
agora preciso rebootar para que a mac volte a original?

Amigo, pq não colocar o mac original em outra linha do
/etc/network/interfaces ? Ai ora vc liga uma, ora a outra linha de
mac.... Mais simples que reiniciar.

--
Marcos