Re: duvida /dev/video0

Carlos Eduardo wrote:
ola  Bruno

tiver  olhando  é  estranho  q  tb  naum  tem nada  como  ex/; /dev/video1

sera  que  de repente ele  configurou  em  outro  local?

e se naum existe d e fato tem como eu ainda mudar os modulos pra ele carregar?

grato

Em Ter, 2007-02-20 às 14:33 -0300, Bruno Buys escreveu:
Carlos Eduardo wrote:
> tenho o debian etch instalado, vou tentar rodar a webcam nele >
> ele  da  falta   do  dispositivo  /dev/video0
>
> a duvida como instalo ele ou é algo que tenho q mudar no > modulo pra carregar no kernel?
>
> obrigado
>
> carlos quando você carrega o modulo ele deveria criar o dispositivo /dev/video0. Se não criou, você deve checar porque isso aconteceu, ou se criou, p.ex., /dev/video1. Dependendo do seu hw isso pode acontecer.

cara,
se voce estiver usando o X, muda pra modo texto (ctrl+alt+Fx) e insere o modulo de lá, assim você pode ver as msgs que aparecem. No X algumas sao omitidas. O dmesg pode ajudar também. Olhe o conteudo dele antes de inserir o driver, e depois. Se nada disso ajudar, o problema pode estar em outro canto. Você tem o driver correto dessa webcam? A ultima que eu instalei foi um pé no ****!
A webcam é usb? Mande pra lista a saida do comando
lsusb

boa sorte!