[off] Iptables, redirecionamento, proxy.

Boa tarde lista.

Estou com um problema aqui, mais do conceito de firewall e proxy do que do iptables propriamente dito.

Acontece o seguinte:

No site do xadrezonline (http://xadrezonline.cex.org.br/), quando selecionado para jogar pelo site, abre uma janela em JAVA, porém depois de um tempo de espera, aparece um erro informando que não foi possível conectar utilizando-se da porta 5000. A rede é feita utilizando-se de um proxy, e até onde entendi, essa conexão não passa por ele, e por isso acontece esse problema.

Portanto, o que eu deveria fazer? Redirecionar a porta 5000? Abrir a porta 5000? Mas fazer isso nas conexões saídas da rede interna ou as conexões vindas do servidor do xadrez?

Obrigado,
Diego Pasqualin

_______________________________________________________ Yahoo! Mail - Sempre a melhor op� para voc� Experimente j� veja as novidades. http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/