RES: OT - Computador Quantico.

Não dá para viajar a velocidade da luz por uma limitação da Teoria da Relatividade, já quebrada pela Teoria Quântica... =P Enquanto tivermos a Teoria da Relatividade, teremos sérios problemas com o resto da Ciência, visto que o futuro é a Mecânica Quântica... =P Enquanto a Teoria Quântica não substituir a Relativística em sua totalidade, estamos acorrentados ao Relativismo...

Foi isso que eu quis dizer com "é uma teoria"... Na teoria (e na prática) já se foi provado que viagens na (ou superiores a) velocidade da luz são uma realidade concreta. Mas a comunidade científica não pode aceitar isso por um único motivo: isso quebraria a Teoria da Relatividade e jogaria por terra 100 anos de Física Teórica. Enquanto a Teoria da Relatividade não for totalmente "substituída" (esse foi o melhor termo que eu encaixei aqui, apesar de errôneo) pela Quântica, não podemos falar em nada concreto.

Não se trata mais de uma questão tecnológica: trata-se de uma questão científica/histórica. Se você mantiver a pesquisa de computadores quânticos e torná-los viáveis, você vai ser obrigado a aceitar a Teoria Quântica. Assim que você fizer isso, você jogou a Relativística no lixo e, sem um bom preparo, toda a Física desde fins de 1800...

=]

Abraço!!

davi

PS.: sou um entusiasta da computação quântica e mal vejo a hora de ter um desktop desses... XD